Sobre

A Re9 trabalha e opera com uma simples premissa  -  queremos fazer do mundo um lugar mais verde, mais limpo e agradável de se viver. Com esse objetivo, a Re9 vem trabalhando em conjunto com seus parceiros estratégicos afim de aumentar as taxas de recuperação de embalagens recicláveis, como um todo. Pretendemos ampliar as taxas de recuperação de recipientes recicláveis em todos os segmentos, sejam eles beneficiados ou não com cupons de incentivo e de vale compras.

Estamos trabalhando diariamente, para a criação de programas Re9 que tornem cada vez mais rentáveis os sistemas de coleta seletiva, para todas as fases da cadeia de produtos, seja gerando mais renda, eliminando materiais volumosos, diminuindo o trafego de resíduos, diminuindo o retrabalho e gastos inúteis de energia de seus colaboradores. Nossa missão será a de unificarmos pontos de coleta, facilitando a vida das pessoas para trazer materiais para ponto de recebimento e reciclagem (POS), em seu dia a dia e descartes regulares, diminuindo a geração e emissão de gases do efeito de estufa e adicionalmente diminuir a quantidade de caminhões pesados ​​necessários para o transporte destas cargas de materiais.

A Re9 quer mudar a cultura de nossos consumidores. Nossa equipe desenvolve projetos que ajudam as pessoas a ver o verdadeiro valor da extensão do ciclo de vida destes recursos recicláveis. Somente quando as embalagens, o vidro, o plástico e o alumínio são percebidos como mercadorias preciosas pessoas do mundo inteiro incorporam o sistema de recuperação de embalagens em suas rotinas diárias.


O valor percebido pela recuperação de embalagens, garrafas e latas recicláveis tem sido claro para os fabricantes em todo o mundo durante décadas. Os materiais reciclados custam menos do que matérias-primas virgens para produzir e consomem menos energia. Por exemplo, um Kg de tereftalato de polietileno reciclado (PET) do floco utiliza para sua produção 84% menos energia e gera 71% menos gases do efeito estufa do que a produção através da resina virgem.

Como a consciência ambiental cresce, fabricantes de bebidas estão trabalhando para recuperar quase todos os seus materiais originais e prolongar a vida completa do produto. Enquanto este é certamente um passo positivo para o planeta, a Re9 reconhece que vai demorar mais do que a vontade dos fabricantes para torná-lo uma realidade. Cada um de nós deve desempenhar um papel para obtermos bons resultados em um futuro próximo. Criamos processos para incentivo de reciclagem através de cupons promocionais.

Por meio de cupons personalizados, programas de incentivo, e modelos de receitas de publicidade geradas, a Re9 está mudando a cultura de reciclagem em todo o globo. A Re9 quer mostrar aos consumidores, aos varejistas e aos municípios que os recipientes recicláveis não são apenas resíduos a serem lançados nos lixos e consequentemente nos aterros sanitários e sim devem ser considerados como mercadorias valiosas para cada um de nós. Com um mercado quase ilimitado,  vemos oportunidades ilimitadas para fazer destas embalagens recicláveis, produtos recuperáveis que podem gerar bem estar, educação ambiental e trazer recursos financeiramente compensadores.